BEM VINDO

Blog desativado para postagens de matérias, agora apenas usado para postagem de videos do Canal no Youtube

26 de março de 2011

Microsoft explica falta de conteudo na Live Brasil! Apple da App Store

usuarios da live Brasileira "sofrem" sem conteudos
Apesar de crescer a cada mês o número de jogos disponíveis no serviço brasileiro da rede Xbox Live do Xbox 360, muitos jogadores que optaram pela migração para a conta brasileira se sentem desprestigiados em relação ao extenso catálogo de títulos disponíveis na rede dos demais países.

Após monitorar uma série de comentários publicados no Facebook, Twitter e no fórum oficial do Xbox nacional, a Microsoft divulgou uma nota nestes canais para esclarecer como funciona de fato a distribuição digital de jogos no Xbox Live.

"O serviço Xbox LIVE é um sistema gerenciado pela Microsoft, mas que não sobrevive sem o apoio das distribuidoras. Eles possuem controle e autonomia para definir quais jogos serão publicados ou removidos do serviço, bem como seus conteúdos", explica a nota.

Sobre a defasagem em relação aos outros países, a nota explica que se trata do processo de regulamentação do Ministério da Justiça, pelo qual todos os jogos precisam passar, ou seja, a classificação etária antes de serem comercializados. "Hoje, o time de Xbox Brasil faz um trabalho de conscientização junto aos distribuidores de jogos locais, para que estes façam o processo de classificação etária obrigatória para o produto ser comercializado no país e, com isso, possam ter seus jogos publicados no Xbox LIVE".

A Microsoft afirma o esforço em oferecer ainda mais conteúdo para os jogadores brasileiros "Trabalhamos com o intuito de demonstrar todo o potencial do Brasil para que mais empresas do segmento invistam no país, pois só com a consolidação do mercado é que teremos cada vez mais conteúdo, jogos e preços acessíveis para vocês".

Por fim, a empresa agradece aos comentários e pede que os jogadores também se mobilizem para pedir o mesmo empenho das distribuidoras. "Enviem seus comentários para nós ou para os 'publishers' com presença oficial no Brasil ou no exterior", diz.

Apple também cita Ministério da Justiça

Não é novidade o fato de os brasileiros ficarem para trás quando o assunto é distribuição digital de jogos e aplicativos.

Ao contrário, caso similar acontece também na App Store da Apple, serviço de venda digital de aplicativos do celular iPhone e também do iPod Touch e iPad. Em praticamente todo o mundo, é a própria Apple quem define a classificação etária dos jogos da App Store, mas no Brasil, tais títulos devem passar pela classificação do Ministério da Justiça.

Com isso, a maioria dos títulos lançados no exterior não pode ser adquirida de forma oficial no país, porque as distribuidoras - em sua maioria estrangeiras - não enviam os seus produtos para a análise do Ministério. Esta falta de "mercadorias" nas estantes digitais dos iOS da Apple incentiva a muitos usuários destes aparelhos a criarem contas em outros países, como Estados Unidos e Argentina, para conseguir adquirir tais produtos. 

E com isso claro quem perde é a gente, além dos preços dos games serem absurdos no Brasil, eles ainda liberam só o que eles quiserem pra gente jogar? isso é um descaso, eles querem acabar com a pirataria, a violencia, e tudo mais, mais garanto que com jogos de 200 reias não vão acabar com a pirataria, garanto que a novela da globo é pior do que jogar GTA.

0 Esgormitadas:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger